TechDay Fevereiro: Em clima de Festa! | CADMUS

TechDay Fevereiro: Em clima de Festa!

Por: | 28 de fevereiro de 2020 4Min de leitura

Quem acompanha nosso blog já sabe que na última sexta-feira do mês realizamos o TechDay, um evento onde nossos colaboradores compartilham suas experiências profissionais e pessoais. Confira o que rolou na edição de Fevereiro.

Cadmus Votorantim

Techday Votorantim

Abrindo a agenda de palestras, Angelica de Lima trouxe para os colaboradores da unidade Votorantim um painel sobre o SAFe, dentro do conceito Business Agility.

Uma ferramenta robusta, o SAFe – do inglês, Scaled Agile Framework – contribui positivamente com as empresas que já tenham contato com a agilidade, principalmente em times que já utilizam alguma metodologia ágil no dia a dia.

Durante seu painel, Angelica explorou alguns campos do SAFe, principalmente os mais aplicáveis em empresas com o mindset ágil. Segundo ela, essa ferramenta é essencial para acompanhar a evolução das empresas de tecnologia, já que métodos mais antigos não conseguiriam ser eficazes nesses cenários.

Além disso, os colaboradores puderam visualizar os processos que já estão em implantação aqui na Cadmus – como as CoPs e DevOps.

Techday Angelica

Cadtalk: Pai presente, profissional coerente

Para reforçar nosso valor People First, nosso colaborador Lucio Oliveira compartilhou como tem conciliado sua vida profissional, agora que é pai.

Além de apresentar oficialmente o Gael, seu filho de apenas 1 ano, Lucio falou sobre as responsabilidades de pai, a colaboração com sua esposa e a importância da figura paterna como apoio nessa jornada.
Segundo ele, o dinamismo do seu time foi essencial para que ele conseguisse acompanhar os primeiros dias de vida do pequeno Gael.

Ao finalizar seu painel, reforçou a importância da empatia da empresa com os colaboradores, pois proporcionando um ambiente de trabalho confortável e possibilitando diversas formas de interação, conseguirá acompanhar cada nova fase de seu filho.

Techday Lucio

Mostra aí: Projeto Peça Fácil

Para finalizar os ciclos de palestras, nosso Analista de Testes, Cauê Silva, compartilhou um projeto desenvolvido recentemente para nosso cliente Metalfrio.

O principal objetivo desse projeto era proporcionar maior autonomia para gerir e monitorar as peças em campo, uma vez que a solução que estava em uso não os atendia nesses requisitos, resultando em um deficit de rastreabilidade desse material.
Diferentes times se moveram para criar uma nova plataforma. Ela foi desenvolvida e já está em implementação com o cliente.

Techday Caue

Cadmus São Paulo

Iniciando os talks da nossa unidade de São Paulo, Acácio de Antonio deu uma super aula e mostrou a importância do uso correto da língua portuguesa no ambiente corporativo, especialmente na área de negócios.
Durante sua palestra, Acácio trouxe dados relevantes, além de exercícios para colocar todas as dicas em prática, instigando todos a transmitir maior clareza na forma de se comunicar.

techday acacio

Mostra Aí: Projeto NOC

Compartilhar também faz parte dos nossos valores, por isso Sandy Marques apresentou o Projeto NOC – uma solução desenvolvida para nosso cliente iFood, motivo de muito orgulho para nosso time comercial.

Em sua apresentação, Sandy mostrou o propósito desse projeto, desafios e os resultados gerados pelos nossos times.

Techday Sandy

Momento Felicidade / People First

Recentemente nossa colaboradora Ana Luisa Pinheiro descobriu que será avó.

Para felicitar a vinda do pequeno Brayan, o time Cadmus uniu os esforços e presenteou a família com fraldas e utensílios para a vinda do primeiro neto da família.