A oferta de outsourcing de especialistas da Cadmus disponibiliza aos clientes as pessoas com as competências necessárias em suas empresas, com processos de desenvolvimento profissional semelhantes ao que adotamos para atrair, reter e formar talentos.
Os clientes da Cadmus contam com suporte em todas as etapas, desde a definição do perfil mais adequado ao posto de trabalho à gestão do contrato.
Enquanto a Cadmus mantém um gestor de alocação de Especialistas para facilitar as questões administrativas, o profissional alocado continua com os recursos de colaboração e suporte técnico da estrutura da Cadmus.
Oferecemos, de forma segura, comunicação fluida, capacitação contínua e desenvolvimento de profissionais através de um conjunto de ferramentas:
Para não perder oportunidades por falta de gente
Com o modelo de Times Estendidos da Cadmus, os clientes podem rapidamente acrescentar capacidade e incluir novas competências em suas equipes, sem a necessidade de cumprir o ciclo de seleção, contratação, treinamento e gestão.
O profissional alocado nos Times estendidos pode trabalhar nas instalações do cliente ou remotamente. Em ambos os casos, além da gestão do contrato de trabalho ser de total responsabilidade da Cadmus, o profissional conta suporte técnico e outros recursos de colaboração da Cadmus, que passa a levar para dentro da empresa cliente.
A empresa contrata as horas correspondentes às demandas e a Cadmus cuida da gestão dos turnos, de eventuais substituições ou expansões temporárias no quadro de Recursos Humanos.
Os profissionais da Cadmus são habilitados a compartilhar as melhores práticas entre as equipes, assim como a documentar tudo que é necessário para assegurar padrão e continuidade ao trabalho que desempenha.
A Cadmus inclui em sua oferta de Times estendidos modelos de SLA, ferramentas de monitoramento e planos de ação para acompanhar o profissional, apoiar e direcionar ao cumprimento das metas.
A Cadmus mantém escritórios e grupos de trabalho localizados nas regiões de concentração empresarial, que contam com os recursos corporativos e dispõem ainda de uma estrutura de desenvolvimento na Índia com certificação CMMI 5.
Equipes multidisciplinares entregando valor e potencializando a transformação ágil
Os squads são equipes multidisciplinares, com comunicação direta, autonomia e responsabilidade por todo o ciclo de determinado sistema ou produto, da concepção ao atendimento pós-venda. A Cadmus tem apoiado companhias de diversos segmentos em todos os aspectos relacionados a metodologias, práticas, ferramentas e mudanças culturais para formar as equipes das organizações ágeis.
Os squads trabalham com objetivos e métricas claramente definidos, e ao mesmo tempo têm autonomia para corrigir as táticas, conforme mudanças no contexto de negócio, novas demandas do cliente ou para reverter os próprios erros da equipe. Os especialistas em produtos, marketing, desenvolvimento, segurança ou qualquer outra disciplina relacionada trabalham lado a lado. Sua colaboração, contudo, não fica restrita a sua especialidade e qualquer voz de bom senso é imediatamente ouvida por todo o grupo, o que acelera e reduz os custos de corrigir erros. O líder, por sua vez, tem mais uma função de gestão de pessoas e alinhamento estratégico do que hierárquica, uma vez que as decisões e as responsabilidades são distribuídas.
A Cadmus orienta o desenvolvimento de Squads conforme os seguintes eixos:
A equipe precisa entender seus propósitos, os benefícios ao cliente, o alinhamento à estratégia e como colaborar para alcançar os objetivos.
A comunicação direta, orientada a objetivos bem definidos.
O líder pode ter diferentes papéis, conforme o contexto, mas sua capacidade fundamental é conhecer, apoiar e orientar as pessoas para melhoria nos processos, alinhamento estratégico e evolução do negócio.
A estrutura da sua equipe (tamanho, habilidades, ambiente de trabalho físico ou virtual) tem um grande impacto no seu desempenho.
O Squad precisa desenvolver mecanismos de auto avaliação, melhorias contínuas e criação de planos de ação, além de uma interlocução objetiva sobre performance e resultados com os stake holders da organização.
Especializada em suportar processos de transformação digital modelos ágeis, a Cadmus acumula dezenas de cases de sucesso e conhece a cultura de empresas de diversos portes e segmentos.
A Cadmus orienta a definição da metodologia, ou combinações de SCRUM, Kaban e outros esquemas ágeis, conforme os objetivos das equipes, assim como o ferramental para o gerenciamento dos projetos.
Expertise em UX e Design Thinking facilita pôr em prática diretrizes como “visão do cliente” e alinhamento estratégico.
A Cadmus orienta a interlocução e as mudanças de perspectiva da direção da organização, que desloca seu foco do gerenciamento de empregados à gestão do trabalho, com equipes com autonomia e corresponsabilidade.
Com um time de especialistas em RH e psicólogos experientes, realizamos a busca por candidatos com agilidade e assertividade por meio de uso intensivo de tecnologia e do know-how de nossos profissionais, além de aplicarmos testes técnicos, comportamentais e de fluência.
dentificamos os melhores perfis do mercado, de acordo com as necessidades de nossos clientes contratos temporários ou períodos indeterminados para os segmentos administrativo, técnico ou operacional.
Utilizamos as melhores práticas e seguimos os níveis de serviços (SLA) estrategicamente definidos de acordo com as necessidades de cada cliente.