Automação de Processos de Negócios (rpa) | CADMUS
automação
RPA

Automação de
processos
de negócios

A grande vantagem do RPA (Robotic Process Automation) está na conexão da automação de uma tarefa com outros processos, fluxos de trabalho e regras de negócios.

Tudo isso para ajudar a melhorar a eficiência de processos e a competitividade de experiências do cliente da sua empresa.

As soluções de Automação de processos da Cadmus têm endereçado demandas empresariais em áreas como: RH, TI, Financeiro, Comercial e Serviços.

5 pontos para uma jornada de automação bem-sucedida

  • • Mapeamento e otimização do processo antes de robotizar
  • • Monitoramento dos agentes e das execuções do robô para evitar indisponibilidades
  • • Melhoria constante do workflow automatizado
  • • Entendimento dos processos que são realmente automatizáveis
  • • Gerenciamento do robô com plano de escalonamento para casos de falhas
automação
  • • Sigilo na condução do processo
  • • Utilização de ferramentas e tecnologias efetivas de seleção
  • • Conhecimento de mercado e banco de dados extenso e atualizado;
  • • Atração dos melhores candidatos e rápido acesso a novos recursos profissionais
  • • Compromisso e transparência com nossos clientes
  • • Reset de senha da rede
  • • Desbloqueio e destravamento de usuários (rede e ERP)
  • • Provisão de usuários com base no status da ferramenta de RH
  • • Inclusão de nota fiscal no ERP
  • • Atualização cadastral de documentos nos órgãos
  • • Validação de fornecedor na retenção de impostos
  • • Integração do CRM e faturamento
  • • Programação de e-mails automáticos: Lembrete de pagamento de notas, cobrança etc.
  • • Coleta de contas de utilities (água e luz) direto no site do fornecedor
  • • Orquestração entre status do cliente e sistema financeiro
  • • Envio de propostas padronizadas
  • • Validação de fornecedor na retenção de impostos
  • • Integração do CRM e faturamento
  • • Programação de e-mails automáticos: Lembrete de pagamento de notas, cobrança etc.
  • • Coleta de contas de utilities (água e luz) direto no site do fornecedor
Escalabilidade e modelo simplificado de custos
Integração não intrusiva com back office, legado e sistemas de terceiros

Automação de processos elimina o desgaste e os riscos de se operar vários sistemas paralelos – a redigitação ou o “Crtl+C; Alt+tab; Crtl+V” entre várias telas, que ainda faz parte da rotina improdutiva. Tecnicamente, a integração por Automação de processos prescinde de intervenções discretas em cada sistema, o que simplifica os projetos e a gestão dos processos em alto nível, sem depender de complexos serviços de TI a cada extensão ou mudança.

Agregação e retenção de conhecimento
Otimização de tempo, recursos e performance em atividades críticas

Profissionais de força de vendas, serviços em campo e outras atividades fundamentais são liberados de tarefas acessórias. Além de liberar tempo, a Automação de processos instrumentaliza as pessoas para trabalhar com foco em sua atividade-fim, com facilidades para otimizar o seu próprio trabalho.

Comprometimento com performance e resultados
Valorização e foco nos talentos

Mais do que as questões financeiras, manter um headcount pesado apenas para apoio operacional gera ruídos e ineficiências que vão de encontro aos objetivos da Transformação Ágil. A Automação de processos agrega agilidade, autonomia e engajamento para as pessoas que fazem diferença para o negócio e o cliente.

Comprometimento com performance e resultados
Mapeamento e otimização dos processos

Antes de automatizar, um assessment e uma análise dos processos permite identificar redundâncias, anacronismos e outros custos ocultos

Comprometimento com performance e resultados
Automação de processos transversais

A nova geração de clientes não quer saber de organogramas e alçadas, e, como consequência, a Transformação Ágil passa por dinamizar os workflows e a colaboração entre as áreas.

Comprometimento com performance e resultados
Indicadores e aprendizado para melhorias contínuas

Com metodologias de acompanhamento de performance, UX (experiência dos usuários) e ferramentas de machine learning, os processos podem ser ajustados ou atualizados a cada descoberta ou mudança de cenário.

Especialização técnica e conhecimento do negócio
Habilitação de autosserviço e chatbot para questões recorrentes

À medida que procedimentos repetitivos (por exemplo, chamadas ao service desk para reset de senha) passam a fluir de forma automática entre o front end e o back office, a Automação de processos simplifica a entrega de funcionalidades às aplicações de autosserviço e a chatbots, facilmente programáveis para reconhecer e resolver as questões mais comuns.