Operações de TI: como fazer o gerenciamento remoto e implantar a virtualização

Operações de TI: como fazer o gerenciamento remoto e implantar a virtualização

Por: | 16 de abril de 2020 4Min de leitura

Neste período delicado que as organizações implementaram o home office por conta do coronavírus, o gerenciamento remoto das operações de TI pode ser uma missão complicada para as empresas.

No entanto, a partir de um bom planejamento, ferramentas adequadas, tecnologia e metodologia ágil, é possível vencer esse desafio e até obter benefícios proporcionados pelo trabalho remoto.

Por isso, preparamos este conteúdo sobre a virtualização de servidores e as vantagens da gestão remota das operações de TI. Confira!

Leia também: 5 dicas para redução de custos com as operações de TI

Saiba como funciona a virtualização de servidores nas operações de TI

A virtualização de servidores é fundamental para operações de TI e funciona executando diversos sistemas operacionais virtuais interdependentes em um mesmo servidor físico.

Essa técnica permite que uma organização rode mais de um sistema operacional em uma mesma máquina, o que é conhecido por máquinas virtuais.

O objetivo da virtualização de servidores é otimizar a utilização de recursos como máquinas e espaços e permite que os data centers atinjam sua capacidade máxima.

Além disso, também é necessário contar com profissionais ou fornecedores de tecnologia que realizem um bom suporte. Afinal, não basta apenas contar com a implementação da solução, é preciso dar a assistência necessária para sanar eventuais dúvidas ou problemas com eficiência.

Leia também: Como superar os principais desafios na gestão de operação de TI

Entenda como implementar a virtualização de servidores

A implementação da virtualização de servidores é realizada de maneira inteligente, a partir de softwares específicos que são instalados no servidor físico da empresa e divide o hardware em pequenas partes para abrigar os sistemas operacionais.

Leia também: 8 passos para otimizar a gestão de operação de TI na sua empresa

Conheça os os benefícios do trabalho remoto nas operações de TI e da virtualização de servidores

A partir deste processo, é possível realizar todo o gerenciamento remoto das operações de TI de maneira eficiente e ágil, já que todos os servidores estarão em um número menor de hardwares, o que facilita a atividade.

Além disso, o trabalho remoto nas operações de TI garante algumas vantagens às organizações. Veja:

  • Maior agilidade de resposta às demandas da empresa
  • Redução de custos de capital e operacionais
  • Simplificação das operações de TI

Leia também: Como garantir o alto desempenho das operações de TI? Veja 5 características das equipes de TI

Trabalhe em uma empresa com experiência em virtualização de servidores e gestão remota de gestão de TI

Nós, da Cadmus, temos 25 anos de experiência no mercado de operações de TI, com virtualização de servidores e gerenciamento remoto.

Reunimos expertise e qualificações para atender todas as necessidades dos nossos clientes, independente de sua área.

E para garantir a excelência nos serviços, contamos com os melhores profissionais em nossas equipes. Por isso, oferecemos diversos benefícios para o aprendizado contínuo dos nossos colaboradores.

Além disso, nós recebemos o certificado como uma das melhores empresas para trabalhar da consultoria Grace Place To Work.

Atualmente, temos algumas vagas disponíveis. Você tem interesse em trabalhar aqui? Acesse o nosso site e confira nossas oportunidades de carreira.