DaVita Serviços Médicos | Case plataforma de agendamento e SEO

Case: DaVita Serviços Médicos

Estratégia digital na medida dos hábitos e expectativas dos clientes dá alta eficiência à operação e um atendimento objetivo, com conveniência e qualidade aos usuários

Tudo fácil, para o consumidor só pensar em sua saúde

Em Saúde, tempo, assertividade e foco fazem toda a diferença. Com metodologias de Design Thinking e Design Sprints, a Cadmus esteve junto à DaVita Serviços Médicos em uma série de iniciativas para compreender e proporcionar a melhor jornada ao cliente, da busca à prestação do serviço.

A DaVita Serviços Médicos, uma empresa Fortune 500, chegou ao Brasil em 2018, com a aquisição de 10 centros médicos da Porto Seguro. O primeiro projeto com a Cadmus foi a migração do site institucional para o padrão corporativo, o que a equipe conseguiu resolver em 24 horas. A parceria se torna mais estratégica quando se inicia um processo de imersão com Design Thinking para descobrir oportunidades e criar um roadmap de ações digitais.

O conjunto de iniciativas digitais “começa pelo começo” da jornada – com uma implementação de SEO, a DaVita passou a aparecer na primeira página de quem busca “serviços médicos”. A DaVita Serviços Médicos do Brasil se destacou em pouco tempo de implementação do SEO e acabou superando a marca internacional em pesquisa orgânica.

A localização de unidades, especialistas e o agendamento online de consultas segue um fluxo simplificado ao paciente, que tem garantido as mais altas taxas de conversão. Contudo, a estratégia da organização é estar sempre pronta a acompanhar a dinâmica do mercado. As alternativas de navegação e busca, as funcionalidades e o formato do portal têm como premissa a facilidade de customização e melhorias, conforme acompanhamento e análise de comportamentos e expectativas.

Agilizar e facilitar os processos acessórios ao atendimento médico, para focar na atividade-fim, é um pilar da diferenciação da DaVita, o que implica uma estratégia digital precisa (orientada ao que interessa ao cliente) e flexível. “Oferecemos um modelo que busca melhorar a atenção médica aos pacientes e reduzir os desperdícios próprios do setor, com uma solução diferenciada e sustentável”, define a apresentação institucional da companhia.