Portal de aprendizado médico | MEDGRUPO | Cadmus Desenvolvimento

Case: MEDGRUPO

Plataforma proporciona mais recursos de interação, aplicações ricas em mobile e facilidade de lançar conteúdos e funcionalidades no portal de aprendizado médico

Plataforma de conteúdo digital enriquece estudo de Medicina

O MEDGRUPO oferece hoje a experiência inovadora para estudantes de medicina, a partir de projetos e metodologias desenvolvidos junto à Cadmus. Mais do que um repositório de conteúdo, o MEDGRUPO inclui facilidades de consulta, anotações, colaboração, exercícios e outros recursos para otimizar o estudo. “O MEDGRUPO está no mercado há mais de 22 anos apoiando os alunos de medicina a realizarem o sonho da residência médica. A cada 10 candidatos, 9 são do MEDGRUPO. Temos 140 unidades espalhadas em todo o território brasileiro e atendemos por ano mais de 30 mil alunos”, descreve Petrus Abi-Abib, agilista no MEDGRUPO.

 

Por trás dessa experiência, há complexas integrações com as fontes de conteúdo e com as funcionalidades de cada dispositivo. “Em 2015, quando a Cadmus chegou, tínhamos um enorme desafio de disponibilizar a nossos alunos uma experiência diferenciada de estudo através dos nossos sites e apps. Precisávamos aumentar a equipe, tirar as demandas de filas e acelerar essa transformação”, lembra Abib. “O nosso principal objetivo com a entrada da Cadmus era termos mais vazão na saída das demandas para os nossos clientes e desenvolvimento de produtos e funcionalidades, requisitados pela alta gestão da empresa, para entregarmos mais valor a nossos alunos. A Cadmus foi escolhida devido a sua forma de trabalhar, tempo de resposta em contratar novos integrantes para a equipe e assertividade na seleção”, explica.

O usuário do MEDGRUPO conta com um leitor de apostila totalmente feito em HTML. No MEDGRUPO, a Cadmus usou o framework Electron, recém-lançado à época, para oferecer uma experiência no desktop comparável aos sites mais inovadores.
O MEDGRUPO foi também pioneiro no uso de Ionic para desenvolvimento em mobile. O aplicativo MedSoft dá acesso a todas as questões de todos os concursos, podem-se assistir aulas de revisão, consultar todo material de apostilas, interagir com os professores e outros alunos, além de realizar provas. “O serviço que utilizamos é o de outsourcing e temos pessoas da Cadmus em todas as nossas frentes, do site institucional e de inscrição de alunos aos produtos de aprendizagem”, esclarece. Junto ao uso de tecnologias recém-lançadas, o desenvolvimento dos produtos do MEDGRUPO envolve aplicações complexas, com diversos módulos, integração a vários serviços e garantia de compatibilidade com todos os dispositivos dos usuários.
“Sem a Cadmus não seria possível termos entregue tudo o que entregamos nos últimos anos e isso acelerou e nos manteve à frente dos nossos concorrentes”, avalia Abib.

O desenvolvimento dos novos produtos do MEDGRUPO foi executado por times mistos, com profissionais da companhia e da Cadmus, que também contribuiu com seu expertise em suporte a metodologias e times ágeis. “Apesar de o serviço ser de outsourcing, a parceria entre o MEDGRUPO e a Cadmus se estende a palestras de agilidade”, menciona.