Assistente Virtual Dufry | Cadmus Inteligência Artificial

Case: Dufry

Assistente virtual adianta consultas e reservas por chatbot, com integração a gestão de estoques, e-commerce e outros recursos para aumentar as vendas e a produtividade das lojas

Duda, a vendedora robótica com um back office feito para serviços conversacionais

Os viajantes que passarem por uma das lojas da Dutty Free Brasil, em oito dos principais aeroportos do país, podem consultar, reservar produtos ou fechar a compra, com a ajuda da Duda, a assistente virtual que atende pelos canais de chat.

Arquitetura focada em Inteligência Artificial

A inovação combina o ShopBot, da Neomode, e uma estrutura desenvolvida pela Cadmus, que otimiza o armazenamento, a busca e a entrega das informações para que a Duda faça seu trabalho. Para adequar a estrutura de dados e as funcionalidades ao dinamismo da interface conversacional, a Cadmus construiu a solução com MongoDB e Node.js.

Com uma arquitetura orientada a documentos, semelhante à dos portais de busca, a estrutura de dados que serve ao chatbot permite uma modelagem mais natural das informações para a assistente virtual.

Melhoria Contínua

Por se tratar de um projeto em constante processo de melhorias, a escalabilidade e a facilidade de desenhar novos modelos de consulta é outra premissa. Nesse contexto, foi adotada a plataforma Node.js – tipicamente usado em companhias focadas na experiência de busca e contextualização dos dados, como Netflix -, um ambiente de execução de Java Script em servidores.

Junto ao trabalho com o time de sustentação da Dufry, a inteligência de interação natural das plataformas da Neomode e IBM Watson, a Cadmus garante que a Duda tenha cada vez mais assertividade para que nenhum consumidor deixe de achar e comprar o que lhe é interessante.