Como incentivar a transformação ágil nas organizações: 5 boas práticas!

Como incentivar a transformação ágil nas organizações: 5 boas práticas!

Por: | 3 de março de 2020 4Min de leitura

A escolha por estabelecer uma transformação ágil nas organizações traz diversos benefícios, pois possibilita maior eficácia nos serviços e crescente produtividade.

Leia mais: Transformação ágil: 7 principais desafios

Esses valores são mais atuais e inovadores em relação aos padrões encontrados em empresas tradicionais. Em um mundo agitado e cheio de mudanças, ter uma mentalidade mais flexível e veloz é fundamental para conseguir produzir com a qualidade adequada e no tempo certo.

Para incentivar a transformação ágil nas organizações, separamos 5 comportamentos indispensáveis. Confira:

Conheça 5 boas práticas de transformação ágil nas organizações

Atenção ao prazo

Ao aplicar a transformação ágil nas organizações, deve-se saber que uma das metas a serem atingidas é a velocidade. Afinal, as empresas parceiras e/ou clientes estabelecem prazos para o cumprimento das tarefas e esperam que tudo seja feito no tempo combinado.

Por conta disso, é preciso redobrar a atenção no cumprimento de cada uma das etapas previstas, o que aumenta a satisfação dos clientes e possibilita novos negócios no futuro.

Priorização de atividades

A nova cultura digital pode apresentar uma série de responsabilidades simultâneas para as empresas. Esse cenário acarreta dificuldades para as companhias, principalmente quando é preciso priorizar as atividades mais relevantes em cada momento.

Para isso, é necessário analisar todos os objetivos de forma com que seja possível elencá-los em uma ordem que facilite a resolução de cada um deles. Aspectos como importância e urgência devem ser colocados em pauta nesse momento de decisão.

Veja também: 5 serviços de TI que podem ser otimizados com a automação de processos

Integração entre setores

Uma das formas de aplicar uma metodologia moderna dentro das organizações é optar por estabelecer integração completa dentro dos departamentos.

Essa estratégia tem dois propósitos. O primeiro está ligado à diminuição de retrabalho, que diminui a produtividade dos funcionários. Além disso, essa comunicação plena também ajuda a aumentar a autoestima de todos os membros da equipe.

Produção de qualidade

A eficiência é primordial para a transformação ágil nas organizações. Conseguir realizar as demandas com excelência garante o contentamento dos clientes e serve como propaganda positiva, possibilitando o crescimento do negócio.

Uso de tecnologias

Uma corporação moderna deve contar com tecnologias inovadoras para crescer e atingir seus objetivos. Por isso, estar a par de técnicas como a automatização de processos, que reduz custos, aumenta a produtividade e agiliza a resolução de problemas, é essencial.

Trabalhe com uma empresa com princípios ágeis

Nós, da Cadmus, estamos há 25 anos no mercado de tecnologia da informação e sabemos a importância da transformação ágil nas organizações. Esse pensamento moderno nos ajuda a ter a preparação necessária para ter sucesso em um setor cada vez mais competitivo.

Buscamos sempre contar com os mais talentosos e dedicados profissionais de tecnologia, sejam analistas, desenvolvedores ou programadores. Para isso, trabalhamos com programas de incentivo ao desenvolvimento de carreiras e oferecemos 50% de desconto nos cursos e treinamentos da Liga Ágil para nossos colaboradores.

Quer conhecer nossas oportunidades de carreira em TI? Entre em nosso site e saiba mais.