Os viajantes que passarem por uma das lojas da Dutty Free Brasil, em oito dos principais aeroportos do país, podem consultar, reservar produtos ou fechar a compra, com a ajuda da Duda, a assistente virtual que atende pelos canais de chat.
A inovação combina o ShopBot, da Neomode, e uma estrutura desenvolvida pela Cadmus, que otimiza o armazenamento, a busca e a entrega das informações para que a Duda faça seu trabalho. Para adequar a estrutura de dados e as funcionalidades ao dinamismo da interface conversacional, a Cadmus construiu a solução com MongoDB e Node.js.
Com uma arquitetura orientada a documentos, semelhante à dos portais de busca, a estrutura de dados que serve ao chatbot permite uma modelagem mais natural das informações para a assistente virtual.
Por se tratar de um projeto em constante processo de melhorias, a escalabilidade e a facilidade de desenhar novos modelos de consulta é outra premissa. Nesse contexto, foi adotada a plataforma Node.js – tipicamente usado em companhias focadas na experiência de busca e contextualização dos dados, como Netflix -, um ambiente de execução de Java Script em servidores.
Junto ao trabalho com o time de sustentação da Dufry, a inteligência de interação natural das plataformas da Neomode e IBM Watson, a Cadmus garante que a Duda tenha cada vez mais assertividade para que nenhum consumidor deixe de achar e comprar o que lhe é interessante.
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