Cadmus desenvolve plataforma de conteúdo digital para MEDGRUPO

Cadmus desenvolve plataforma de conteúdo digital para MEDGRUPO

Por: | 14 de janeiro de 2020 5Min de leitura

A Cadmus atua há mais de 25 anos no mercado de tecnologia com o desenvolvimento ágil e a nova cultura digital.

Nossa estrutura operacional oferece agilidade e rapidez em tempo de resposta. Temos um amplo portfólio que proporciona uma jornada extraordinária com mais de 300 desenvolvedores, transformando ideias em realidade. 

Diante disso, o MEDGRUPO, empresa que gerencia cursos livres e editoras, focadas no treinamento de médicos e estudantes de medicina para concursos da área, procurou a Cadmus para desenvolver uma experiência diferenciada de estudo aos alunos, através de site e aplicativo.

Entenda a complexidade desafio

Por trás dessa experiência, há complexas integrações com as fontes de conteúdo e com as funcionalidades de cada dispositivo. 

“Em 2015, quando a Cadmus chegou, tínhamos um enorme desafio de disponibilizar a nossos alunos uma experiência diferenciada de estudo. Precisávamos aumentar a equipe, tirar as demandas de filas e acelerar essa transformação”, lembra Petrus Abi-Abib, agilista no MEDGRUPO. 

“O nosso principal objetivo com a entrada da Cadmus era termos mais vazão na saída das demandas para os nossos clientes e desenvolvimento de produtos e funcionalidades, requisitados pela alta gestão da empresa, para entregarmos mais valor a nossos alunos.”

“A Cadmus foi escolhida devido a sua forma de trabalhar, tempo de resposta em contratar novos integrantes para a equipe e assertividade na seleção”, explica Abib.

Saiba como desenvolvemos o novo site

Para atender o objetivo do MEDGRUPO e transformar a ideia em realidade, a Cadmus desenvolveu um leitor de apostila totalmente em HTML

Além disso, utilizamos o framework Electron, recém-lançado à época, para oferecer uma experiência no desktop comparável aos sites mais inovadores.

Confira as funcionalidades do aplicativo para mobile

Já para mobile, o MEDGRUPO foi pioneiro no uso de Ionic, SDK de código aberto completo para o desenvolvimento de aplicativos móveis híbridos. 

Assim, o app MedSoft disponibiliza o acesso a todas as questões de concursos, como aulas de revisão, consulta de material, interação com os professores e outros alunos, além de realização de provas. 

Veja como a Cadmus solucionou os desafios do projeto

“O serviço que utilizamos é o de outsourcing e temos pessoas da Cadmus em todas as nossas frentes, do site institucional e de inscrição de alunos aos produtos de aprendizagem”, esclarece Petrus.

Junto ao uso de tecnologias recém-lançadas, o desenvolvimento dos produtos do MEDGRUPO envolve aplicações complexas, com diversos módulos, integração a vários serviços e garantia de compatibilidade com todos os dispositivos dos usuários.“Sem a Cadmus não seria possível termos entregue tudo o que entregamos nos últimos anos e isso acelerou e nos manteve à frente dos nossos concorrentes”, avalia o agilista.O desenvolvimento dos novos produtos do MEDGRUPO foi executado por times mistos, com profissionais da companhia e da Cadmus, que também contribuiu com sua expertise em suporte a metodologias e times ágeis

“Apesar de o serviço ser de outsourcing, a parceria entre o MEDGRUPO e a Cadmus se estende a palestras de agilidade”, finaliza Petrus Abi-Abib.

Tenha a Cadmus como parceira do seu negócio

Com uma estrutura diferenciada, nossos projetos especiais contemplam diversas camadas de tecnologia, como um modelo de desenvolvimento orientado a Design Thinking e UX, que proporcionam excelência e agilidade na entrega dos projetos.

A Cadmus também é incansável na busca dos melhores talentos porque só com pessoas extraordinárias entregamos resultados extraordinários. 

Seja com a busca do melhor profissional de TI, ou desenvolvimento ágil dando vida à ideias e até com a nova cultura digital, nós nos apaixonamos pelo negócio dos nossos clientes e é isso que nos move.

Tenha a Cadmus como parceira do seu negócio e transforme ideia em realidade!