Empregos na área de TI: as profissões e competências em alta

Empregos na área de TI: as profissões e competências em alta

Por: | 20 de fevereiro de 2020 4Min de leitura

Não é novidade que o mundo da tecnologia vive em constante evolução. Todos os dias, aparecem novos empregos na área de TI para as mais diferentes funções. Isso por conta dos frequentes surgimentos de novos processos e atividades a serem realizadas.

Leia também: Inteligência artificial: conheça os principais impactos nas operações de TI

Para poder utilizar as melhores soluções e práticas do setor, é preciso que o profissional de tecnologia se mantenha atualizado. Nessa área, cada novo curso ou certificação realizada abre uma boa quantidade de vagas nos mais diversos campos.

Profissões na tecnologia em alta

O LinkedIn já identificou essa característica de renovação constante do mercado. Em pesquisa recente, a plataforma descobriu que 10 das 15 profissões que mais crescem nos Estados Unidos estão no campo da tecnologia.

Entre elas estão os especialistas de inteligência artificial e de segurança cibernética, cientistas de dados e engenheiros de robótica, full stack, confiabilidade do site e cloud. Completam a lista os desenvolvedores de back end e de JavaScript e Product Owner.

Os empregos na área de TI mais desejados

A Robert Half apontou quais são as opções de empregos na área de TI que devem ter maior demanda em 2020. Confira a lista:

  • Arquiteto de IA
  • Analista de Business Intelligence
  • Arquiteto de nuvem
  • Especialistas em dados
  • Desenvolvedor (web, software, mobile)
  • Engenheiro DevOps
  • Profissionais de suporte técnico
  • Administrador de rede ou nuvem
  • Profissional de segurança (dados, informações, rede, sistemas, nuvem)
  • Administrador de sistemas

Aumento de salários em empregos na área de TI

O salário dos profissionais da tecnologia da informação atingiu um aumento de 5 mil dólares, em média, entre 2018 e 2019. A informação surgiu em um relatório da Global Knowledge que se baseou em informações de todo o mundo. Segundo o estudo, a média anual é de 89.732 mil dólares.

O maior salário no levantamento por profissões ficou com os especialistas clouding computing. Depois, aparecem os profissionais de arquitetura e design de TI, os gerentes de projetos e os especialistas em segurança online.

Encontre as melhores vagas de emprego na área de TI

A Cadmus têm mais de 25 anos no mercado da tecnologia e sabe o valor de um profissional capacitado para ajudar na realização das ideias dos clientes e no desenvolvimento do mundo ágil. Por conta disso, incentivamos o desenvolvimento de nossos colaboradores.

Através de nosso o Programa de Certificações, disponibilizamos o reembolso de até 40% referente as certificações aplicadas em TI e realizadas após a contratação. Todos os contratados têm, também, um desconto de 50% de desconto nos cursos e treinamentos da Liga Ágil.

Buscamos sempre os profissionais mais talentosos do mercado. Em nosso site, é possível ver as vagas de emprego na área de TI. Entre elas estão analistas, desenvolvedores e profissionais especializados em agile. Candidate-se!