Duratex | CADMUS
case duratex

Gestão de ativos em fábricas
e unidades florestais sem conexão

Para produção de suas seis marcas líderes – Deca, Hydra, Ceusa, Durafloor, Duratex, Cecrisa e Portinari – no setor de construção e decoração, a Duratex mantém 19 fábricas e 7 unidades florestais. A manutenção dos equipamentos distribuídos por essas unidades é hoje gerenciada de forma otimizada com um aplicativo Android, capaz de suportar a operação offline e fazer as sincronizações com o módulo de gestão de ordens de manutenção do SAP.

Aplicativo móvel offline

Pelas características das regiões em que se usa o aplicativo, a capacidade de operar em áreas sem cobertura foi uma premissa para o projeto de desenvolvimento. A Cadmus utilizou o SQLLite para dotar um aplicativo de um cache transacional (que armazena os dados quando está offline), e construiu um servidor de aplicações, chamado de Backoffice, que faz a interface com o SAP. Os desenvolvedores da Cadmus trabalharam junto aos especialistas em ABAPI da Duratex, para otimizar os processos de manutenção em campo.

Mobilidade e Acessibilidade

A capacidade de atender a áreas sem conexão e integrá-las ao sistema de gestão corporativa traz grande efeito em Eficiência Operacional e na estabilidade das operações industriais. No desenvolvimento, contudo, houve ainda o cuidado de fazer um aplicativo móvel com o mínimo de restrições em relação a modelos de smarphones. Para obter tal flexibilidade, a Cadmus usou a plataforma Ionic 3.

case
SEJA UM CASE DE SUCESSO

Vamos juntos nessa jornada?

Transformamos suas ideias em realidade, atingindo resultados
expressivos com o uso de metodologias ágeis em seu negócio.

FALE CONOSCO