Monitoramento de Serviços - CADMUS
 monitoramento de serviçõs
COMMAND CENTER

Monitoramento e
administração de
serviços

A disponibilidade de TI é um fator importante para as organizações se manterem ativas e sempre prontas a oferecem seus serviços e produtos.

O Monitoramento de Serviços (Command Center) é uma solução que atua na gestão de todos os equipamentos conectados, através do Monitoramento de Serviços diversas informações são extraídas dos ativos de TI.

A análise destas informações proporciona prever necessidades de investimentos ou falta de capacidade da infraestrutura atual, agindo preventivamente o gestor melhora a maturidade de TI da empresa, reduz o downtime dos serviços e melhora a experiência dos usuários.

Os principais itens monitorados são:

  • • Links de Internet e WAN (MPLS)
  • • Sistemas operacionais e aplicações
  • • Ativos de rede
  • • Servidores

O Monitoramento de Serviços (Command Center) pode, ainda, executar manobras/scripts para estabilizar o sistema após incidentes, trabalhando em conjunto com os times de governança (gerenciamento, incidentes, problemas, liberações etc.). O resultado é uma série de benefícios significativos para a empresa:

  • • Otimização de tempo e aumento da eficiência
  • • Coleta automática de informações essenciais
  • • Ação Preventiva e Manutenção ativa
  • • Minimização de interrupções
monitoramento de serviços

Os serviços de gerenciamento de rede, NOC, podem ser realizados no regime 24X7 ou de acordo com a necessidade de cada cliente.

Essa prática já é bem difundida em grandes corporações, mas vem tornando-se muito popular entre as pequenas e médias empresas uma vez que a disponibilidade dos sistemas e agilidade na recuperação em caso de problemas tem se tornado um diferencial competitivo no mercado.

Uma boa opção para as companhias que buscam e necessitam de menores custos, inovação e foco completo no negócio.

MONITORAMENTO
DE SERVIÇOS (NOC)

GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI