UX | Experiência do Usuário | Divergindo e Convergindo Soluções

Ágeis: UX – Experiência do Usuário

User Experience

As metodologias e processos de UX envolvem análises objetivas e comportamentais sobre a interface, as funcionalidades, as condições de uso e o perfil de navegação, para assegurar que os serviços digitais sejam relevantes, fáceis e sejam plenamente utilizados, sem nenhuma “curva de aprendizado”.

Os projetos de UX da Cadmus para aplicativos, portais e outros canais digitais envolvem várias disciplinas tecnológicas e humanas, e atuamos em etapas como:

Pesquisa

Uma análise profunda das expectativas, hábitos e perfis do público-alvo, com comparações setoriais, dados demográficos, entrevistas e outros meios de compreensão dos usuários.

Design Thinking

Nessa fase, as pessoas que mais conhecem o público-alvo, as metas do negócio e os especialistas da Cadmus desenvolvem e harmonizam as funcionalidades desejadas, conforme os objetivos para cada serviço.

Cognitive Design

Essa é a hora de se colocar no lugar do usuário final, pensar quais funcionalidades fazem sentido e qual a forma mais natural de acionar e encadear as funções.

Teste de usabilidade

Além de pilotos em condições reais de uso, o teste de usabilidade é um processo permanente, com técnicas de monitoramento e aprendizado, para melhorias constantes

Compatibilidade de múltiplas plataformas

Em projetos de acesso amplo, assegurar a mesma experiência nos diversos dispositivos e plataformas dos usuários é essencial.

Visão fim a fim do que impacta UX

Além da qualidade da aplicação e do fluxo dos processos, a metodologia da Cadmus dá visibilidade a sistemas de back office, rede e performance dos serviços que afetem a resposta ao usuário.

Otimização tecnológica ágil

As indústrias, as comunidades de desenvolvimento e as empresas líderes da economia digital a cada dia tornam as coisas mais simples e intuitivas. Os especialistas da Cadmus acompanham constantemente a evolução de arquiteturas, frameworks e outras inovações que sustentam a disputa pela atenção e preferência dos usuários.