Design Thinking - Discovery e Delivery de produtos, serviços e processos

Ágeis: Design Thinking

Design Thinking – ideias inovadoras e investimentos sustentáveis

O Design Thinking é a abordagem de desenvolvimento de produtos, serviços e processos (da concepção à entrega) que tende a determinar a competitividade e a eficiência em todos os setores, em que as organizações e os clientes querem soluções mais relevantes, simplificadas e com custo sob medida.

Em termos gerais, o Design Thinking muda alguns paradigmas tradicionais da indústria e passa a se estruturar em uma nova dinâmica:

Empatia

Antes de pensar em solução, se ouve sobre os contratempos, os problemas e as expectativas que fazem diferença no que as pessoas ou a organização priorizam.

Foco

O Design Thinking permite que se escalem as melhorias e se definam mudanças e inovações, com risco controlado, permitindo que se avance nas iniciativas conforme os resultados.

Ideia, execução e teste em um único movimento

Métodos ágeis de prototipagem permite que se verifique a viabilidade e eficácia de cada proposta, do ponto de vista técnico e de negócio, para que seja implementada ou descartada mais rapidamente.

Trabalho baseado em fatos

As iniciativas de Design Thinking suportadas pela Cadmus partem de um conjunto de insights, que combinam o conhecimento dos profissionais de negócio, coletas de dados, pesquisas, cases e outras fontes para avaliações e decisões objetivas.

Colaboração multidisciplinar e objetividade

A partir da experiência em organizações de diversos setores e perfis empresariais, a Cadmus também apoia a comunicação nos grupos de trabalho, nas definições de escopo e todas as inovações nos processos empresariais para ganho de time to market, eficiência operacional e competitividade.

Investimento no que dá resultado

O foco no que é relevante ao cliente e ao negócio junto a uma definição objetiva e precisa de escopo permitem que se associe cada movimento aos resultados, tornando as decisões cada vez mais assertivas e os benefícios mais claros aos diversos stakeholders.